Em boca é redondo, equilibrado e apresenta bom corpo. Em 1897, a Casa Vinícola Caldirola não passava de uma osteria com uma pequena loja de vinhos em Contra, fração de Missaglia na Lombardia. A partir dos anos 1940, Ferdinando Caldirola dá início à história que perdura por três gerações, começando a envolver a família no serviço vitivinícola até, em 1970 começar a engarrafar vinhos manualmente, ainda sem rótulo, apenas com selos coloridos para indicar as diferentes castas. Logo Caldirola deu um passo rumo ao desenvolvimento tecnológico, com a automatização completa do processo de engarrafamento e de distribuição, chegano ao mercado do Piemonte, da Toscana e até à Sicília. A partir dos anos 1980, a cave já atendia o mercado europeu, sibretudo quando recebeu visita do então presidente soviético Gorbachov em 1993. Atualmente, a casa apresenta uma seleção regional das principais regiões vitivinícolas italianas e chega às Américas e à Ásia.

Frete Grátis PRIME 🚛. Você sabia que temos um grupo de promoções gerais e de beleza e está rolando um sorteio toda semana? Cadastre-se aqui: https://clubepromos.com.br/sorteios/202406-festival-de-premios-clube-promos?utm_source=whatsapp